Portuguese English French Italian Spanish
  
  

 Licenciamento

O excepcional trabalho de Militão dos Santos, está disponível para licenciamento! 

Com um riquíssimo acervo, o guia de artes contempla vários temas que poderão facilmente atender a necessidade de sua empresa.  Conceitos como paisagens, cidades, natureza, pássaros, etc., são retratados pelo artista de forma muito harmoniosa, permitindo que estes temas se estendam a outros produtos, além das telas. 

Da mesma forma, a arte de Militão dos Santos ultrapassa as telas e torna-se uma forte opção para se transformar em um lindo enredo para campanhas publicitárias ou promocionais. 

Associar a obra de um renomado artista, como o Militão dos Santos, ao seu produto ou serviço, é uma maneira singular e estratégica para ir de encontro aos objetivos financeiros de sua empresa. 

Conheça mais desta ferramenta que pode alavancar os seus resultados. 

Entre em contato com o agente de licenciamento e saiba de todos os detalhes e possibilidades. 

 

 Tesaki Licenciamento de Personagens Ltda.

 + 55 11 99657.3431

 + 55 11 4153.1803

 Sra. Sedamar Esaki

  

 


Licensing ou licenciamento é o direito contratual de utilização de determinada marca, imagem ou propriedade intelectual e artística registrada, que pertença ou seja controlada por terceiros, em um produto, um serviço ou uma peça de comunicação promocional ou publicitária.

Esse direito é concedido por tempo limitado em troca de uma remuneração, normalmente definida como um percentual aplicado sobre o valor gerado com as vendas ou a prestação de serviços que utilizam esse licenciamento. 

No Brasil, o termo correto para referir-se à remuneração sobre os direitos de propriedades industriais e marcas é royalty. Para personagens, celebridades e obras artísticas, o termo indicado é copyright, equivalendo a direito autoral (moral e patrimonial).

Alguns dos principais objetivos do licenciamento: 

-  Agregar valor aos produtos.
-  Aumentar a diferenciação em relação aos concorrentes.
-  Aproveitar a oportunidade de associar rapidamente o produto a um modismo.
-  Atender de forma mais adequada a determinados segmentos de público. 

*Fonte: Livro Licensing – Como Utilizar Marcas e Personagens para Agregar Valor aos Produtos (Livro por Arnaldo Rabelo e Sebastião Bonfá).